Bolsa de Produtividade em Pesquisa CNPq

Professores do IME são contemplados com bolsas de Produtividade em Pesquisa

Resultado preliminar da Chamada CNPq 09/2022 foi publicado na última sexta-feira (11/11)

O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG) parabeniza os professores Jefferson Divino, Benedito Leandro e Rodrigo Donizete pela classificação no resultado preliminar da Chamada CNPq 09/2022, destinada a concessão de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Os professores Benedito e Rodrigo foram contemplados com a PQ na categoria 2, enquanto o professor Jefferson passou para a categoria 1D este ano. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de dezembro de 2023.

A bolsa PQ, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), visa reconhecer os pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento. Os objetivos da chamada também incluem o aumento da produção científica de qualidade.

Para a categoria 2, são necessários, no mínimo, três anos desde a obtenção do título de doutor. Para esta categoria, é avaliada a produtividade do pesquisador, com ênfase nos trabalhos publicados e orientações, ambos referentes aos últimos cinco anos

Já para a categoria 1, são necessários oito anos desde a conclusão do doutorado. Esta categoria é subdividida em quatro diferentes níveis (A, B, C ou D), com base comparativa entre os seus pares e nos dados dos últimos dez anos, entre eles o que demonstre capacidade de formação contínua de recursos humanos.

Fonte: Comunicação IME/UFG com informações do portal CNPQ.BR e PRPI/UFG

Categorias: Notícias capa